13.4.12

I'm sherlocked


1º temporada
Sherlock da BBC é um seriado.
A cada temporada somente 3 capítulos, com o tempo de uma longa metragem de mais de uma hora.
Eu estou adorando acompanhar a saga "atual" do que seria o Sr. Sherlock Holmes e o Dr. John Watson nos tempos de celular, notebook, blogs...
Benedict Cumberbatch, ator com um pouco mais de 10 anos de atuação, o vimos em filmes como As Irmãs Bolena e Desejo e Reparação, fazendo pontas e outros filmes como o que viveu o papel do físico Steven Hawkins.
Nesse seriado nos mostra um Sherlock como um auto declarado sociopata.
Ególatra, insensível ao que os humanos normais poderiam definir, nos faz ama-lo mesmo sendo do jeito que é...
Martin Freeman , também com uma carreira de pouco mais de 10 anos, mostra um Dr. Watson que está tentando se encontrar na sua nova vida de civil. Se permitindo deixar ser conduzido pelos tempestivos modos de ser do surpreendente novo colega de apartamento. Porém, sendo o contra ponto desse genialidade, do pragmatismo visceral que norteia a vida de Sherlock Holmes.
Acho interessante a pitada de dubialidade que os personagens a volta deles, mencionam sem comediçoes. Acreditam que eles são um casal!

Sim ele são soulmates (almas gêmeas) que está além da relação carnal, é uma amizade para mil anos ou a eternidade.  Assim como é a amizade entre Frodo e Sam (LOTR), assim é , entre Sherlock e Watson.

Para minha surpreza bem agradável descobri que a série trabalha com o universo expandido, e então podemos encontrar na vida real (e alimentado pela BBC) tanto o site do Sr. Sherlock Holmes o  Ciência da Dedução como o blog do Dr. Watson.

Não vou falar mais, tem bastante gente já falando e o melhor mesmo é conferir.
Eu sou suspeita afinal...

0 respirando cinema:

Postar um comentário

Pode respirar à vontade...

 

Featured