30.9.09

Presságio


Eram por volta das 22 horas de ontem quando fui á casa da minha mãe(ela é minha vizinha) e meu o irmão e o meu filho tinham começado a assistir um filme, Presságio com Nicholas Cage. http://www.grupoparisfilmes.com.br/Cinema.aspx?v=2&id=335
Estava com sono, mas, os primeiros segundos vendo o filme...resolvi:"Vou assistir"
O Nicholas(John) é um professor de astrofísica que tem por destino cair em suas mãos uma das cartas que foram feitas há 50 anos atrás. Uma sequência de números preenchendo uma folha inteira. Para qualquer um mero mortal não faria nenhum sentido, mas o professor que basicamente trabalha com número e por isso "vê" números, logo percebe uma data, de uma tragédia...A partir daí fica a busca desesperada para entender mais sobre aqueles presságios,quem o teve, para quê e principalmente porque ele foi o escolhido para saber daquilo tudo.
O filme tem muito a cara dos filme do M.Night Shyamalan e muita semelhança com Sinais, desse mesmo diretor. Um pai viúvo,que tem uma relação muito protetora e amiga com o filho. E tão cético como o padre feito pelo Mel Gibson. Tem mais semelhanças...
O enredo todo é para falar do tema discutido em várias religiões sobre o fim do planeta e o propósito real da co-existência do ser humano/planeta Terra.
O diretor consegue manter um suspense e a situação dúbia das criaturas que rondam o garoto Caleb - filho do professor John.
São vilões? o que querem?como conseguem se comunicar com o garoto Caleb que já porta uma leve dificuldade auditiva? são góticos? são de alguma sociedade secreta? Até que,uma ato de defesa totalmente pacifista faz-nos entender quem são eles!

Esse filme,tem muitas mensagens, algumas sutis outras que dão uma chacoalhada na gente.
Me emocionei quando mais uma semelhança, agora com o filme Cocoon (dei uma bela dica) vimos a escolha de alguns e a forma de energia de quem veio fazer a coleta!

Eu como mãe...naquela situação, serenamente teria aceitado meu destino e ficado muito feliz pelo destino dos meus filhos!!!
E você?
Ah! as seqüências de ação são do balacobaco!

Ah! terminado o filme, fizemos um lanchinho rápido e engatamos na segunda sessão já as 00:50 de hoje e as 3:00 fomos dormir.
Acordei antes do despertador tocar,me sentia um poucoquinho sonolenta, mas bem descansada por somente 3 horas de sono

2 comentários:

  1. Oi Luiza..tõ conhecendo seu blog e eu quero ver presságio tb!!!!!! vou guardar pra ver depois bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, é um filme que recomendo mesmo. Amei!Bjm.

    ResponderExcluir

Pode respirar à vontade...

 

Featured